Blog do Pai de Santo

01/04/2024 in Sem categoria

“Rosas sem espinhos” – MENSAGEM DO EXU DA CAPA PRETA DESTINADA AOS FRACOS DE CARÁTER

Comentário do Pai de Santo 

A mensagem a seguir foi transmitida por via psicografica pelo Exú da Capa Preta, entidade encarregada da segurança no âmbito espiritual dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Umbandista São Sebastião.

O Exú da Capa Preta descreve a situação vivida por uma jovem sonhadora dentro de um terreiro de Quimbanda, que era na ocasião chefiado por uma Pomba Gira amiga dele conhecida por Estela das Sete Rosas.

A mensagem transmite um grande ensinamento que visa alertar as pessoas (homens ou mulheres) em relação a conduta que passa a ser doentia em envolvimentos emocionais que nada tem em comum com o coração.

Leia, aprenda, guarde e acima de tudo pratique, com certeza você viverá melhor.

O QUE FAZER COM O SEU CORAÇÃO

Certa noite, trabalhando em seu terreiro lá estava a Estela, conhecida pomba gira e minha grande amiga.
Nos momentos seguintes, chegou perto uma moça bonita e meio desajeitada, perguntou se poderia falar com ela. Ao ouvir que sim, a moça disse a Estela que embora tivesse um namorado, que estava loucamente apaixonada por um rapaz forte, bonito, saudável, envolvente, conversador, mas, como todas as suas amigas diziam… pilantra, mulherengo e vagabundo. E embora já tivesse saído com ele duas vezes, estava indecisa sobre o que fazer com o seu namorado e com a sua nova paixão.

Nos momentos seguintes a Estela já sabia que embora o namorado não fosse tão bonito, tão forte e tão jovial, era totalmente fiel e gostava da moça de verdade.

A moça perguntou então a Estela o que ela achava desse tipo de envolvimento e se ela deveria continuar a dar investidas no rapaz e se no futuro poderia viver um romance e quem sabe um casamento.

A Estela respondeu a ela:

– Seu namorado pode ter defeitos, mas tem qualidades que poucos homens tem, o imbecil gosta de você de verdade. Quando uma mulher não dá valor prá essas coisas, se o homem não lhe quebrar a cara, a vida quebrará no futuro!

Quando ouvi isso, só pude dar uma tremenda gargalhada. A Estela mais uma vez me ensinou alguma coisa.

 

ROSAS SEM ESPINHOS

Na semana seguinte, lá estava a Estela quando a jovem novamente se aproximou e disse:

– Pensei muito no que você disse, eu gosto muito do meu namorado e sei que ele gosta muito de mim, mas ele tem defeitos que me aborrecem, não sei bem explicar o que acontece, parece que tudo vai dar errado no futuro. O que você me aconselha?

A Estela resmungou irritada, cuspiu no chão com desprezo e disse muito brava:

– Amanhã volte aqui à noite e me traga vinte e uma rosas vermelhas bem bonitas do jardim da casa da sua avó!

Na noite seguinte lá estava a moça com as rosas esperando a sua hora de falar com a Estela. Chegando sua hora, entrou e disse:

– Olha Estela, veja como são lindas, peguei do jardim da vovó como você pediu!

E a Estela perguntou:

– Quando você pegou as rosas, você se feriu com os espinhos?

– Não! (Respondeu a moça) Peguei as rosas com muito cuidado e carinho!

– Então, (disse a Estela:)

– “Trate o seu namorado com o mesmo cuidado e carinho e ele nunca irá te ferir, porque ele é sincero e te trata bem demais”.

Envergonhada a moça respondeu:

– Eu sei que você está certa, mas é como se fosse uma força incontrolável, não consigo me dominar. Sei que posso jogar tudo o que tenho fora se ele descobrir que saí com outro homem, mas sei lá, estou sem rumo, não sei o que fazer!

A Estela mais irritada ainda lhe perguntou aos berros:

– VOCÊ DÁ MAIS VALOR PRÁ SUA VAGINA OU PRÁ SUA BARRIGA?

A jovem meio encabulada respondeu.

– Bem, prás duas coisas eu acho!

– ENTÃO SUA CADELA, ANTES DE PROSSEGUIR, VEJA SE ESSE VAGABUNDO VAI CUIDAR DAS DUAS COISAS!

Espantada com o que ouviu, a jovem foi embora. Fui atrás dela para ver como iria se comportar. Na cama, esperando o sono, ela só conseguia pensar no que a Estela tinha falado, sabia que estava errada, sabia que estava jogando a vida no lixo, mas não tirava o vagabundo da cabeça.
Nos dias seguintes continuou a sair com ele, afinal ele era galanteador e cobiçado pelas outras moças e ela preenchia a sua vaidade e a sua insaciável vontade de se relacionar com ele e pensava;

“Que mal existe, ele me faz bem, gosto de sentir ele dentro de mim”.

Mais alguns dias se passaram e o namorado seguindo a intuição passou a ficar alerta com a moça. Depois de dois meses veio a bomba, o namorado viu a jovem beijando o vagabundo na rua. Esperou por ela em casa, quando chegou perto dela, ele deu uma tremenda bofetada na cara dela, cumprindo o que a Estela havia falado antes, que se ela não desse valor aos sentimentos sinceros dele, ele poderia lhe quebrar a cara, faltava agora acontecer a segunda parte da frase.

Desesperada procurou a Estela de novo no terreiro. Quando chegou perto, não precisou explicar nada, a Estela muito irritada foi logo dizendo:

– Eu te avisei, mas como você não presta e se achava no direito de trair um homem sincero, perdeu o amor do homem que te amava de verdade e agora tem o ódio dele. Mas isso não é tudo, você ainda não sabe, mas você está grávida do vagabundo!

Ao ouvir isso, muito assustada começou a chorar e respondeu:

– Ele me ama, vai casar comigo!

A Estela deu uma tremenda gargalhada e respondeu aos berros:

– SUA CADELA DE RUA, ENQUANTO VOCÊ ESTÁ AQUI FALANDO COMIGO, ELE ESTÁ DEITADO NA CAMA DAQUELA QUE VOCÊ ACHA QUE É A SUA MELHOR AMIGA, VOCÊ VAI SER MÃE SOLTEIRA, EU TE AVISEI QUE ELE SÓ QUERIA FARRA COM VOCÊ!

EU TAMBÉM TE AVISEI QUE SE O SEU NAMORADO NÃO LHE QUEBRASSE A  CARA, QUE A VIDA QUEBRARIA, COMO VOCÊ É MUITO BURRA, IRÃO ACONTECER AS DUAS COISAS!

Ao ouvir isso, só pude de novo, dar outra gargalhada. A vagabunda ouviu o que precisava, tinha tudo na mão, tinha o homem certo, o homem correto, o homem com o coração sincero. Mas isso não era o bastante, a vagabunda queria mais, queria andar na merda.

 

“Quem remexe muito o próprio coração querendo mais, acaba se machucando e machucando o coração dos outros”.

Exú da Capa Preta.

Mensagem psicografica – 23/05/03 – 16 horas.

 

Embora o episódio tenha ocorrido dentro de um terreiro de Quimbanda ele nos dá uma grande lição.

É incrivel o nível dos pedidos feitos aos nossos guias no desenvolvimento de nossos trabalhos. Alguns se aproximam de nossos templos com a intenção de conseguir coisas que seus merecimentos lhes negam e julgam que estamos (nós e nossos guias) a sua disposição para atender qualquer tipo de pedido.
São todos infelizes e insensatos que desconhecem que nas nossas portas um enorme contingente do mundo além sem permissão para entrar em nossas casas, (mais precisamente do baixo astral) os observa e irá persegui-los de imediato.

Muitos reclamam que se deram mal ao procurar um templo de Umbanda, se isso ocorre a culpa não é da Umbanda e sim, do próprio infeliz que nos procurou com intenções nada amigas em relação ao próximo e em decorrencia da CORRESPONDENCIA VIBRATÓRIA, atraem um sem fim de perseguições do baixo mundo astral.

Para esses só se pode dispensar um sentimento:

“A piedade”!

Compartilhe:



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao navegar neste site, você concorda com nossa política de privacidade.
OK