TERREIROS QUE MAIS PARECEM MALOCAS!
Terreiros que são malocas ou malocas que alegam ser terreiros?
Comentário do Pai de Santo
Nas visitas que fiz a muitos terreiros durante a minha vida, em muitas situações e isso para não dizer, “na maioria dos casos”, constatei locais que estavam mais para chiqueiros do que para uma igreja.
Em alguns casos as instalações eram tão precárias que não apresentavam o minimo de condições para se habitar o local.
Normalmente o local tinha péssima ventilação, os sanitários eram os mesmos da casa do dirigente, não havia exaustão do ar no ambiente e todos respiravam ar viciado, não haviam bebedouros onde cada um se virava como podia, etc…
É impressionante a vaidade ou a necessidade de ganhar dinheiro que alguns seres apresentam. Normalmente o que ocorria (e com certeza ainda ocorre) é que alguém que era dissidente de algum terreiro sério resolveu abrir um templo para ele também, sob a alegação:
“Eu também sou forte, eu também posso”!
Com esse pensamento abriu nos fundos de sua precária residência, ou num quarto pequeno, sujo, sem ventilação, sem sanitários apropriados o seu:
“Templo de Umbanda”!
O objetivo dessa conduta ou era para satisfazer o seu orgulho ou ainda o pior:
“Ganhar dinheiro fazendo trabalhos sob a alegação de quebrar feitiços e maldições sobre aqueles que os procurassem”
O dito sacerdote desse local, é normalmente um ser desprovido de qualquer conhecimento sobre a conduta de um templo de Umbanda, valem-se do medo e do fanatismo das pessoas para acuá-las psicologicamente e em seguida explorá-las financeiramente, materialmente e muitas vezes sexualmente.
Não passam de vagabundos e exploradores da fé, podendo-se inclusive taxá-los de marginais, já que muitas de suas condutas podem ser facilmente enquadradas no Código de Processo Penal Brasileiro como crime de estelionato.
Esses locais devem ser evitados de qualquer forma, não existe pretexto que possa conduzir alguém com problemas, para ser ajudado por outro alguém com problemas maiores ainda e muito mais sérios do que aqueles apresentados “pela vitima da exploração”!
Se você frequenta local como esse, fique esperto(a) E NÃO VOLTE MAIS LÁ!
Lá só existem sofrimentos e vampirizações de energias.
NÃO VÁ A LOCAIS COMO ESSES E ACONSELHE AS PESSOAS A PROCURAREM LOCAIS MAIS SAUDÁVEIS PARA FREQUENTAR.
Um templo pode ser pequeno e humilde, isso não importa…
O importante é que esteja limpo e organizado, bem como, a corrente de médiuns e os dirigentes da casa!
Humilde não é sinônimo de imundo!
Concordando ou divergindo do que escrevemos, sua opinião sobre o assunto tratado nesta página é muito importante e gostariamos de conhece-la.
Se você viveu (ou vive) situação semelhante, por favor faça seu relato, para tanto, utilize a guia “Orientações por Email” no menu ao lado.Gratos
Núcleo Umbandista São Sebastião
Deixe um comentário